
Após a vitória por 1-2 diante do Estoril, o treinador Martín Anselmi considerou que o FC Porto entrou bem no jogo, mas que se apanhou injustamente em desvantagem. O técnico argentino realçou a capacidade dos seus jogadores em reagir a essa situação e dar a volta ao resultado.
"Começámos bem o encontro, treinámos o ataque à profundidade e fizemos isso muito bem. O Fábio, o Pepê e o Mora estiveram muito bem, foi injusto estarmos a perder por 1-0. Contra o Estoril não foi fácil ir atrás do resultado, mas destaco a vontade dos jogadores, que deram tudo para vencer este jogo", começou por dizer.
Anselmi considerou que não deveria mexer na equipa na segunda parte, mesmo perante a postura mais ofensiva do adversário, e que o jogo acabou por correr de feição à sua equipa.
"O Estoril mudou a estratégia no segundo tempo, mas fizemos alguns ajustes, face à forma como quisemos defender. Entendi que não devia mudar ninguém mais cedo e tudo acabou por correr bem, quando fiz alterações senti que os que saíram já tinham dado tudo. Voltámos ao plano inicial e a partir daí controlámos bem o jogo", acrescentou.
O técnico portista explicou o festejo efusivo no golo de Rodrigo Mora, e deixou ainda elogios ao jovem jogador dos azuis e brancos.
"Mora? Festejei o golo porque nos deixou em vantagem e o Rodrigo é um jogador que gosto de cuidar. Tem de crescer e ir trabalhando, fico muito feliz por ele, merece. Treina bem e se seguir este caminho vai conseguir fazer aquilo que pretende. Ganhámos pela primeira vez dois jogos seguidos e pudemos dar uma alegria aos adeptos. Esta foi uma verdadeira tarde de futebol, com sol e ao domingo. Faz-me lembrar quando era pequeno e ia com o meu pai ao futebol", sublinhou.
A vitória na Amoreira antecede o clássico com o Benfica, no próximo domingo. Anselmi realçou que só a partir de segunda-feira irá começar a pensar nos encarnados.
"Benfica? Vai ser uma semana especial, mas terminámos de jogar e queremos saborear a vitória. A partir de segunda-feira começamos a pensar no jogo com o Benfica", concluiu.
Já Samu, autor do primeiro golo do FC Porto, afirmou que Rodrigo Mora deveria ter sido distinguido como melhor jogador da partida. O avançado espanhol mostrou-se feliz pela vitória e que a equipa está a evoluir a cada jogo.
"Prefiro que o Rodrigo Mora ganhe o prémio de melhor em campo, considero-o um irmão e desejo-lhe sempre o melhor. Sabemos que é um treinador novo com ideias novas, mas estamos a construir o nosso caminho. Estou feliz com o que a equipa conseguiu fazer", afirmou.
O número '9' dos azuis e brancos defendeu que o FC Porto fez uma boa exibição ao longo dos 90 minutos, e que mereceu a vitória. O ponta de lança já tem os seus olhos no clássico com o Benfica, de onde espera sair vencedor.
"Entrámos bem no encontro, criámos ocasiões e somos os justos vencedores, fizemos um grande jogo do início ao fim. É importante marcar, mas também é importante a equipa marcar, estou feliz pelo que fizemos. Benfica é um jogo muito importante para nós, para os adeptos e vamos dar tudo para somar os três pontos", acrescentou.
Comentários