Quase toda a imprensa "online" cabo-verdiana destaca esta segunda-feira a conquista do Benfica do 33.º título de campeão de futebol em Portugal, salientando ser a 24.ª vez que vence a prova antes de terminar o campeonato.
A agência noticiosa Inforpress e as edições "online" dos semanários Expresso das Ilhas e A Semana dão relevo não só à vitória dos "encarnados" como aos festejos que decorreram um pouco por todo o arquipélago, com destaque para as celebrações na Cidade da Praia (ilha de Santiago) e Ribeira Brava (Santo Antão).
Salientando que o Benfica não era campeão antes do final do campeonato há mais de duas décadas, A Semana limita-se, depois, a dar conta que os "encarnados" conquistaram o 33.º título português ao vencer, domingo, o Olhanense por 2-0, garantindo o troféu a duas jornadas do fim, deixando o Sporting, segundo classificado, a sete pontos.
Por seu lado, o Expresso das Ilhas, num extenso artigo, faz uma retrospetiva de todas as vezes em que o clube da Luz venceu o campeonato antes do final da prova, analisando, depois, a gestão do plantel até ao final da época, numa altura em que os "encarnados" estão envolvidos na final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga e da Liga Europa.
"Com o principal objetivo da temporada assegurado, Jorge Jesus poderá agora voltar-se de corpo e alma para as outras frentes de batalha, em especial para a Liga Europa", escreve o Expresso das Ilhas, lembrando que a Juventus se desloca ao Estádio da Luz já na próxima quinta-feira na primeira mão das meias-finais da segunda prova da UEFA.
A 27 deste mês, e após receber o Vitória de Setúbal para a 29.ª jornada do campeonato português, o Benfica joga no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, o acesso à final da Taça da Liga, para depois, viajar até Turim para disputar a segunda mão da Liga Europa, tendo, pelo meio, nova deslocação à Cidade Invicta, onde termina o campeonato português.
“O calendário continua apertado, mas o técnico dos ‘encarnados’ poderá inverter a lógica que tem seguido nesta temporada e rodar mais o plantel nos jogos do campeonato, apostando em força nas restantes competições", perspetiva o jornal.
Em relação aos festejos, a Inforpress relata as batucadas, buzinões, caravanas de carros e muita movimentação em praticamente todo o arquipélago, com destaque para as celebrações na Cidade da Praia e na Ribeira Brava.
Na "capital" de Santo Antão, reporta a agência noticiosa cabo-verdiana, centenas de benfiquistas, "equipados" com camisolas do Benfica, bandeiras e cachecóis, saíram às ruas para festejar logo após o fim do jogo com a Olhanense, depois de, pela cidade, terem ecoado os gritos dos dois golos apontados por Lima.
Na Cidade da Praia, a Inforpress dá conta de idêntico cenário um pouco pela grande maioria dos bairros da capital cabo-verdiana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.