O jornal espanhol 'As' dedicou, esta quarta-feira, um longo artigo ao treinador do Sporting, Rúben Amorim, considerando-o "o treinador da moda na Europa". A mesma fonte afirma ainda que "Amorim faz voar" a equipa de Alvalade e aponta ainda o técnico português a outros clubes no futuro.

"Rúben Amorim é nove dias mais velho do que Cristiano Ronaldo. Enquanto a estrela madeirense continua a bater recordes com o Al Nassr e a seleção portuguesa, o lisboeta está a tornar-se um treinador de reconhecido prestígio. Os dois jogaram juntos nos Mundiais de 2010 e 2014, mas Amorim decidiu pendurar as chuteiras e passar para o banco", pode-se ler no início do artigo do periódico espanhol.

O Sporting lidera o campeonato, desde segunda-feira, após a vitória frente ao Gil Vicente, desta forma, os leões aproveitaram o deslize do Benfica em Moreira de Cónegos para voltarem à liderança isolada do campeonato português. Algo que o 'AS' refere ser por 'culpa' do técnico português, já que é "o ideólogo do bom momento" do clube, relembrando que o técnico "está de tempos a tempos a ser sondado para ocupar um grande banco na Europa".

"Objeto de desejo dos grandes clubes, o treinador português esteve muito perto de assumir o comando do [Manchester] United, mas decidiu ficar em Lisboa para continuar a crescer no Sporting. Esteve também na corrida para ser o inquilino do banco de suplentes de Stamford Bridge, que acabou por ir para Pochettino, e no PSG, onde Luis Enrique foi a escolha final. O seu contrato com o Sporting era um obstáculo que os clubes interessados não queriam quebrar e ele também não queria deixar o clube lisboeta em maus lençóis", escreve om 'AS'.

"Com os leões, ganhou a liga na campanha de 2020-2021 e encantou os adeptos com o seu estilo ofensivo. A sua habitual formação 3-4-3 é muito apelativa para o puro espetador. E uma atração para os jogadores, que gostam de estar ao seu serviço. Mais uma vantagem por ser o treinador que desperta mais interesse entre os secretariados técnicos de toda a Europa. Amorim é muito cobiçado", concluem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.