Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

O que correu mal? "O Sporting teve mérito, na segunda parte soube recuar as linhas, mostrou humildade. O Aves fez uma boa segunda parte, tentou o golo. O Sporting em desvantagem no número de jogadores, soube conquistar segundo golo, teve uma ou duas oportunidades e conseguiu o terceiro. A eficácia esteve presente e o Sporting acaba por vencer. Domínio quase total do Aves no segunda parte, não marcou, parabéns ao Sporting pela vitória".

Críticas a arbitragem: "Mas o jogo não é só isso, tem as suas histórias e não posso deixar passar em claro. Não tem de haver problemas em expulsar um dois, três jogadores, e aquele lance do Doumbia com o Luquinhas, com toda a certeza que o Doumbia devia ter ido para a rua. Podia ter partido a perna ao Luquinhas. O VAR podia ter chamado a atenção".

Porque Jorge Fellipe recuou no lance do 2.º golo? "Esse golo tem a sua história mas não está completa na sua análise. O que estava combinado era que quando fosse perto da grande área ele recuaria. Mas o Wendel remata à baliza e apanha o Mathieu. Mas sofremos três golos na zona central, onde costumamos ser bons mas cometemos alguns erros".

Luta pela permanência: "Acredito que 36 pontos dá para não esperar pela última jornada para decidir as coisas, mas a segunda metade do campeonato tem sido fantástica. Demos o que temos. Quando se perde, mas os jogadores dão tudo em campo, não os posso criticar. Estamos a fazer uma segunda grande volta."

O Sporting consolidou, este sábado, o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Desportivo das Aves, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada, marcado pela expulsão do guarda-redes 'leonino' Renan logo aos quatro minutos. Os 'leões' ganharam com golos Luiz Phellype (24 minutos), Mathieu (44) e Bruno Fernandes (84), melhor marcador da equipa e segundo do campeonato, com 16 tentos - menos dois do que Seferovic (Benfica). Cláudio Falcão marcou para o Aves, de grande penalidade (33).

Com a sexta vitória seguida no campeonato, a equipa de Marcel Keizer soma agora 64 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto classificado, que recebe o Tondela no domingo, enquanto o Aves mantém o 12.º lugar, com 30 pontos, e fica ao alcance de Marítimo (30), Boavista (29), Tondela (28) e Nacional (27).