O Rio Ave iniciou hoje os treinos de preparação para a temporada da Liga portuguesa de futebol 2011/2012, tendo anunciado em conferência de imprensa a renovação do contrato de seis atletas.

Os jovens jogadores Tiago Pinto, André Dias, Geraldes, Ricardo Martins, Mendes e Renato Santos prolongaram os seus vínculos com o emblema vila-condense, numa decisão que António Silva Campos, presidente do Rio Ave, considerou ser «uma aposta no futuro».

«Queremos continuar a garantir o futuro do Rio Ave. Por isso, vamos continuar a apostar nestes jovens, atletas de muito valor, que darão muitas alegrias aos associados», disse o dirigente.

Deste grupo que agora renovou com o emblema da foz do Ave, nem todos os elementos ficarão no plantel principal, estando em vista o empréstimo de alguns a clubes de escalões inferiores.

«Por mim, gostava que todos ficassem, mas sei que o plantel vai ser reduzido para um número de 25 jogadores. O nosso treinador Carlos Brito vai ter sérias dificuldades para fazer as suas escolhas», completou António Silva Campos.

Por enquanto, evoluem no grupo de trabalho 34 jogadores, sendo a grande novidade do treino desta manhã a inclusão do avançado Saulo, que inicialmente, e por estar em final de contrato, foi dado como de saída do Rio Ave, mas agora deverá permanecer por mais uma temporada.

Para terça-feira está prevista a chegada dos três reforços brasileiros já anunciados, Jorginho, Marcelo e Gilmar, que ainda não se juntaram ao plantel vila-condense devido a problemas logísticos.

O Rio Ave irá continuar e trabalhar no estádio do clube até ao dia 11 de julho, altura em que o grupo parte para um estágio, em Ofir, que se prolongará até 17 de julho.