O goleador da formação nortenha, com 10 tentos na Liga, foi titular na recepção ao Belenenses, após ter recuperado de lesão, mas acabou por ser substituído aos 78 minutos, e, ao dirigir-se ao banco, respondeu às provocações de alguns adeptos, fazendo-o continuadamente, o que não agradou à direcção do clube.

"Não gostámos da atitude dele. Entendemos que não devia ter reagido às provocações, sobretudo por o ter feito continuadamente, e, por isso, instaurámos ontem (segunda feira) um processo disciplinar", disse hoje à agência Lusa o vice-presidente para o futebol profissional, Jaime Sousa.

William, que deverá receber entretanto a nota de culpa, não treinou hoje e só o deverá fazer depois de uma reunião com a direcção, o que em princípio acontecerá na quarta-feira.

"O regulamento interno prevê penalizações e de uma multa (pecuniária) não se livra, mas tudo vai depender da reacção dele", sublinhou o dirigente.

É o segundo caso disciplinar envolvendo William esta época, depois de a 7 de Outubro passado ter reagido mal a uma chamada de atenção do anterior técnico, Paulo Sérgio, tendo mesmo faltado a um treino.

A agência Lusa tentou várias vezes sem sucesso obter uma reacção de William.