O FC Porto foi multado em 714 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF devido ao comportamento dos seus adeptos para com o argentino Nico Gaitán no encontro da jornada 25 com o Paços de Ferreira.

Segundo o relatório do jogo, os adeptos dos dragões "identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio à equipa durante o jogo, entoaram em uníssono por várias vezes: ‘Gaitán, vai para o c******!’ ao longo do encontro.

O mesmo relatório refere ainda que ao minuto 53, outro grupo de adeptos portistas arremessou "garrafas plásticas de água, sem tampa, para o retângulo de jogo, na direção dos jogadores do Paços de Ferreira", não tendo contudo acertado em nenhum agente desportivo, nem levado à interrupção do encontro.

Benfica também multado

O Benfica também não escapou a uma multa. As águias foram multadas em 3.700 euros por comportamento incorreto do público. O Conselho de Disciplina esclarece que 3.190 euros se devem à deflagração de pirotecnia e 510 se devem a insultos aquando da marcação de pontapés de baliza por parte do guarda-redes do Vizela.