Pinto da Costa comentou a situação do BES e dos negócios que o FC Porto tinha com aquela instituição bancária. O líder dos "dragões" disse que não razões de queixa do Novo Banco mas sublinhou que perdeu, a título pessoal, muito dinheiro que investiu no BES depois de Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho terem dito que era seguro faze-lo.

"Se fui prejudicado [pelo BES]? Fui. Não em números astronómicos mas significativos. Eu, como muita gente, investi as poupanças em ações do BES depois do Presidente da República e o primeiro-ministro terem dito que era seguro. Do BES não tenho nada a dizer, não foram eles que me enganaram. Fui vigarizado...", disse o líder dos azuis-e-brancos ao Porto Canal, lembrando que o clube continua a fazer negócios com o Novo Banco.

"O BES apoiava muito o Benfica, o Sporting e fazia negócios normais e correntes com o FC Porto. Nós nunca tivemos esses favores. Tivemos sempre uma boa relação e, nos negócios que tivemos, o BES, o falecido, foi sempre impecável. No Novo Banco mantemos a mesma colaboração e não temos a mínima razão de queixa", completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.