Em contagem decrescente para o fim da janela de transferência, o Sporting tenta agora acelerar os dossiers que tem por resultar, como é o caso de Ivanildo Fernandes, central de 24 anos que chegou aos leões na temporada 2014/2015.

O jornal desportivo 'O Jogo' escreve esta segunda-feira que o futuro de Ivanildo Fernandes tem, neste momento, dois caminhos possíveis: Alemanha ou Grécia.

Os alemães do Fortuna Dusseldorf estão interessados no jovem central e até já apresentaram uma proposta à SAD do Sporting que inclui uma cedência por empréstimo com opção de contrato. No entanto, os leões preferiam resolver a situação de Ivanildo em definitivo e é aí que entram os gregos do Olympiakos.

O emblema treinado pelo português Pedro Martins está de olho em Ivanildo Fernandes para substituir Rúben Semedo, que tem sido fortemente apontado ao Benfica. O mesmo jornal esclarece que os gregos, que têm uma disponibilidade financeira maior que a dos alemães, podem apresentar uma proposta de compra pelo jovem central que pode mais facilmente chegar aos quatro milhões desejados pelo Sporting.

Os 'excedentários' que o Sporting quer resolver
Os 'excedentários' que o Sporting quer resolver
Ver artigo

Os leões aguardam agora que o Olympiakos transfira, ou não, Rúben Semedo para o vice-campeão nacional, para ouvir uma eventual proposta pelo central. Caso este cenário não se confirme, Ivanildo Fernandes deve então seguir por empréstimo para o Fortuna Dusseldorf.

O jornal 'O Jogo' acrescenta ainda que Ivanildo está disposto a sair desde que isso signifique que pode jogar com mais regularidade. Neste momento, o central tem treinado à parte, na Academia de Alcochete, junto com outros jogadores que aguardam novidades sobre o futuro.

Recorde-se que, na última temporada, Ivanildo Fernandes esteve cedido inicialmente ao Trabzonspor, onde cumpriu dez jogos e apontou um golo e, a meio da época, trocou para o Rizespor, também da Turquia, onde fez doze jogos e apontou mais um tento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.