Com a I Liga a começar, o Sporting ainda tem alguns dossiers de jogadores pendentes para resolver até ao fecho da janela de mercado, no próximo dia 6 de outubro.

15 futebolistas fazem parte do dossier 'leonino' de assuntos para resolver nos próximos tempos. Veja os nomes na galeria abaixo.

Caso a caso

Pedro Mendes (avançado):  Depois de uma época marcada pela sua estreia na equipa principal e logo com um golo na Liga Europa, o avançado de 21 anos vai rumar ao Almeria por empréstimo.

Pedro Marques (avançado): O avançado de 22 anos passou a última época na Holanda, tendo somado passagens por empréstimo pelo FC Dordrecht e pelo Den Bosch. Tem contrato com o Sporting até 2023.

Elves Baldé (avançado): O jogador de 20 anos passou a última época emprestado ao Feirense, da II Liga. O contrato com os 'leões' termina em 2021.

Diaby (avançado): Autor de seis golos em 27 jogos pelo Besiktas, a quem esteve emprestado, na temporada passada, o avançado maliano de 29 anos não conta em Alvalade, onde chegou no verão de 2018. Tem contrato até junho de 2023.

Rafael Camacho (extremo direito): Contratado na temporada passada ao Liverpool por 5 milhões de euros, foi outro dos que, surpreendentemente, ficou fora dos eleitos de Rúben Amorim para o estágio de pré-temporada dos 'leões'. Apontou golos em jogos em 2019/20, mas está no 'mercado' e o futuro deverá passar pelo estrangeiro.

Filipe Chaby (médio): O médio de 26 anos, formado no clube de Alvalade, tem somado empréstimos, o último dos quais ao Ac. Viseu, onde apontou dois golos em 21 jogos em 2019/20. Uma vez mais, não integrará o plantel principal. Tem contrato com os 'verdes e brancos' até junho de 2023.

Bruno Paulista (médio): O agente do jogador esteve em Lisboa para tentar ajudar a encontrar uma solução. A equipa B do Sporting poderá ser uma possibilidade. Na época passada esteve emprestado ao Fátima.

Miguel Luís (médio): O médio internacional sub-21 não foi aposta de Amorim quando este chegou ao clube na segunda metade da última temporada e volta a não entrar nas contas do técnico. Sem propostas, trabalha para já com a equipa B.

Matheus Oliveira (médio): O filho de Bebeto não entra nas contas de Rúben Amorim e tem-se falado do interesse do Sport Recife, do Brasil, que quererá o médio por empréstimo. Na época passada o brasileiro esteve no V.Guimarães, onde apontou 4 golos em 27 jogos.

Doumbia (Médio): Chegado ao Sporting em janeiro de 2019, Idrissa Doumbia realizou 35 jogos na última época, mas Rúben Amorim não conta com ele para a nova época, não tendo realizado o estágio de pré-época com a equipa no Algarve. O Sporting aponta a um empréstimo do jogador com cláusula de compra obrigatória.

Bruno Gaspar (lateral-direto): O Olympiacos não accionou a cláusula de opção sobre o lateral português, que assim regressou a Alvalade. Aos 27 anos, o lateral-direito internacional angolano disputou 21 partidas pelo emblema grego, a quem esteve cedido, na época passada.

Lumor (lateral-esquerdo): Cedido ao Maiorca na última temporada, o lateral-esquerdo não entra nos planos de Rúben Amorim. Fala-se do interesse dos alemães do Hannover.

Tiago Ilori (defesa-central): O defesa-central, formado no clube e que regressou a Alvalade em 2018/19, foi outro dos jogadores que não seguiu já para o estágio realizado no Algarve. Aos 27 anos e com contrato até junho de 2024, tem trabalhado com a equipa B.

Ivanildo Fernandes (Defesa central): Depois de uma época emprestado aos turcos do Rizespor, Ivanildo regressou ao Sporting, não tendo seguido com a equipa para o estágio de pré-época no Algarve. O jovem de 20 anos é visto por Pedro Martins como hipótese para substituir Rúben Semedo no Olympiakos.

Valentin Rosier (lateral-direito): O lateral-direito francês não convenceu na época de estreia em Alvalade, alinhando em apenas 16 partidas, e não integrará o plantel principal em 2020/21, não tendo sequer participado no estádio de pré-época. Poderá ter 'mercado' no seu país natal.

Saiba mais sobre o arranque da I Liga 2020/21

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.