O treinador do Nacional, Ivo Vieira, confirmou hoje continuidade no clube por mais uma temporada e destacou a estrutura do clube por assumir desde cedo na época o objectivo da Liga Europa em futebol.

Em conferência de imprensa, após o triunfo por 2-0 sobre o Beira-Mar, na 30.ª e última jornada da Liga, o técnico dos insulares sublinhou: «Apesar de já ter sido anunciado, mesmo antes desta partida acertámos a minha continuidade no clube por mais uma temporada».

Ivo Vieira recusou protagonismos: «Sou uma pessoa verdadeira, com os pés bem assentes no chão e tudo o que foi feito, deve-se ao grupo de trabalho», disse, acrescentando: «Este grupo faz de mim um melhor treinador».

«Para já vamos celebrar, mas, depois disso, vem aí outra etapa, porque para a próxima época tudo isto está esquecido», garantiu Ivo, Vieira, que considerou justa a vitória da equipa insular em Aveiro.

O técnico assegurou: «O Nacional assumiu, foi a melhor equipa em campo e, apesar de ter ajudado marcar cedo, esta vitória por 2-0 é inteiramente justa».

Do lado dos aveirenses, Rui Bento destacou a falta de organização da equipa: «Os jogadores correram, esforçaram-se mas no futebol quem não tem organização, dificilmente ganha».

«Infelizmente este não era o resultado que queríamos, mas entrámos mal no jogo e nos primeiros cinco minutos já estávamos a perder, o que mexeu com a nossa equipa», analisou o técnico, que elogiou o adversário.

Rui Bento explicou: «O Nacional, a ganhar, foi gerindo o jogo e criou-nos muitas dificuldades, devido aos jogadores bons tecnicamente que possui, muito perigosos e difíceis de anular».

Para rematar, Bento destacou: «A determinada altura do jogo o querer tirou-nos clarividência e o segundo golo matou a partida».

Apesar do desaire, o técnico foi claro: «O Beira-Mar fez grande parte do campeonato com boas exibições e mérito».