O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, responsabilizou hoje as más arbitragens pelo penúltimo lugar da equipa na Liga de futebol, contabilizando 10 jogos em que os leirienses se dizem prejudicados.
«Precisamos do empenho de todos os jogadores para conseguir a permanência. Isso mesmo lhes disse hoje. Mas o nosso grande receio é que forças externas à União de Leiria estejam a prejudicar o que se passa dentro das quatro linhas, como se tem verificado. Já fomos prejudicados em 10 jogos nesta época. Erros acontecem, temos é azar de serem sempre contra a União de Leiria», disse à Agência Lusa o dirigente leiriense.

Apesar do penúltimo lugar na Liga à 18.ª jornada, João Bartolomeu está otimista quanto à recuperação da equipa dirigida por Manuel Cajuda.

«Conheço o valor dos jogadores e sei que são capazes de tirar a equipa do lugar em que se encontra. Mas hoje fui pedir-lhes que consigam suplantar esses enganos dos árbitros, que acontecem sempre em desfavor da União de Leiria. Os nossos atletas vão lutar contra tudo e contra todos para suplantar esses erros. O grupo é forte, está unido e coeso e pedi-lhes calma e serenidade para ultrapassarem esses enganos normais nos jogos de futebol».

Sobre as «forças externas» de que fala, João Bartolomeu recusa identificá-las: «Todas as pessoas sabem quem são. Ando há 25 anos nisto e sei o que estou a dizer. Não tenho medo de falar, mas é melhor ficar calado».