Vindo de três empates consecutivos, o último dos quais em casa, frente ao Tondela, no retomar da I Liga após a paragem ditada pela COVID-19, o Benfica, líder da classificação em igualdade pontual com o FC Porto, visita o terreno de um Portimonense que venceu no regresso da competição, mas que continua abaixo da 'linha de água' e a precisar desesperadamente de pontos na luta pela manutenção.

Em relação à receção de há uma semana, com o Tondela, Bruno Lage dá um passo atrás e volta à fórmula anterior do seu meio-campo, com Taarabt a recuar um pouco e Cervi a ser titular em vez de Gabriel. Nas costas de Vinícius vai atuar Rafa.

Do lado do Portimonense, o destaque vai para a ausência de Jackson Martínez, que não está sequer no banco de suplentes. Vaz Tê, antigo internacional jovem pelas seleções portuguesas, vai jogar de início no ataque dos 'algarvios'.

Portimonense: Gonda; Hackman, Lucas Possignolo, Júnior Tavares, Henrique; Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes; Willyan, Tabata, Vaz Tê.

Suplentes: Samuel; Jadson, Rodrigo, Rômulo, Fali Candé, Bruno Costa, Marlos Moreno, Beto e Aylton Boa Morte.

Benfica: Vlcahcodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Taarabt, Weigl, Pizzi, Cervi; Rafa, Carlos Vinícius.

Suplentes: Svilar; Nuno Tavares, Ferro, Gabriel, Chiquinho, Florentino, Seferovic, Dyego Sousa e Jota.

O árbitro da partida vai ser Carlos Xistra, que terá Jorge Cruz e Marco Vieira como assistentes e Bruno Esteves no VAR.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.