A estrela

A estrela continua a ser Jackson Martínez, que renovou com o FC Porto até 30 de junho de 2017, reduzindo a cláusula de rescisão de 40 para 35 milhões de euros.

O FC Porto revelou que o internacional colombiano vai ficar ligado ao clube mais três anos, numa altura em que a imprensa desportiva falava que Jackson poderia abandonar os "dragões" já esta temporada.

Formado no Independiente Medellín, o avançado, de 27 anos, passou ainda pelo Jaguares, do México, antes de ingressar no FC Porto em 2012.

Em 94 jogos disputados pelo FC Porto, o "cha cha cha" já marcou 60 golos, três durante a preparação para a época 2014/15.

As promessas

Com a experiência do Barcelona e Atlético de Madrid, Cristian Tello e Adrián López podem ser consideradas as promessas do FC Porto para esta nova época. Apesar de já não serem novos - Tello tem 23 anos e Adrián 26 - há muita expetativa em torno destes dois jogadores espanhóis.

Cristian Tello chegou ao emblema português por empréstimo do Barcelona, para duas épocas. Os Dragões ficam com opção de compra (oito milhões de euros), ainda que o Barcelona esclareça, no seu site oficial, que o empréstimo e a própria opção de compra pode ser anulados no final da primeira época de cedência.

Os 11 milhões de euros por 60% do passe de Adrián López tornam o extremo espanhol no mais caro reforço da época dos azuis e brancos. O FC Porto já terá investido cerca de 30 milhões no espanhol proveniente do Atlético de Madrid.

Na pré-temporada, tanto Adrián López e Cristian Tello marcou por uma vez.

Destaque ainda para a boa prestação de Ricardo Pereira, que marcou dois golos nos jogos amigáveis que antecederam a época 2014/15, que começa hoje para os Dragões.