Jaime Magalhães não tem dúvidas: com o videoárbitro, o FC Porto teria sido campeão na temporada 2016/2017. Em conversa telefónica com o SAPO Desporto, o antigo médio dos azuis-e-brancos falou sobre a nova tecnologia que vai entrar em vigor esta época na I Liga.

"Acho que a maioria dos lances que aconteceram contra o FC Porto, foi tudo feito para prejudicar a equipa. Se houvesse videoárbitro, as coisas seriam diferentes e muitos mais pontos iríamos ter e, de certeza que dava para sermos campeões", comentou o antigo camisola 7 dos azuis-e-brancos.

Sobre a nova época, Jaime Magalhães só espera que seja diferente, para melhor.

“Espero que corra bem este ano, que não haja problemas e que as pessoas por detrás do monitor consigam rapidamente corrigir as decisões em que os árbitros possam errar", atirou.

Rivais do FC Porto: Rui Vitória tem de arranjar soluções, Jesus vai fazer uma boa equipa

Na mesma conversa, o antigo jogador do FC Porto aproveitou para fazer uma antevisão da Liga. Sobre Benfica e Sporting, os principais rivais do FC Porto na luta pelo título, Jaime Magalhães destacou o facto de Rui Vitória ter de arranjar soluções após as saídas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo.

"Todos os clubes atravessam dificuldades quando vendem jogadores. É o que está a acontecer com o Benfica este ano e isto vê-se nos resultados da pré-época. É uma equipa que perdeu vários jogadores titulares, tem de refazer a equipa e penso que é isso que o Rui Vitória está a fazer para começar já este fim-de-semana a vencer, frente ao Guimarães [na Supertaça]", sublinhou.

Sobre o Sporting, Magalhães acredita nas capacidades de Jorge Jesus para aproveitar os jogadores que foram contratados e os que voltaram ao clube leonino após empréstimo.

"Quanto ao Sporting, investiu bem, fez algumas trocas, com a vinda de jogadores que estavam ligados ao clube. Está a tentar fazer uma equipa boa, fez alguns bons resultados na pré-época, mas isso não conta muito. Conta sim o entrosamento dos jogadores. E Jorge Jesus, melhor do que ninguém, faz isso muito bem. Espero que possa fazer uma boa campanha", atirou.

Instado a comentar qual seria o principal adversário do FC Porto na luta pelo título, Jaime Magalhães frisou que todos partem da mesma posição.

"Os três partem de igual para igual. São sempre as mais favorecidas, com melhores jogadores, melhores condições de treino, de tudo. Todas partem da mesma situação na grelha de partida. Vamos ver se tudo corre bem, dentro e fora das quatro linhas, para que este campeonato seja agradável para todas as pessoas e que seja um desporto que as pessoas gostem de ir ver", concluiu,  na conversa com o SAPO Desporto.

A Liga 2017/2018 arranca este domingo com a receção do Desportivo das Aves ao Sporting. O FC Porto recebe o Estoril no dia 9 de agosto, às 19h00. No mesmo dia o Benfica defronta o SC Braga na Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.