O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, votou a fazer um balanço das eleições no clube, às 15 horas,

"Neste momento já são 7000 eleitores. Com os 4600 votos que já estão contados (por correspondência), já vamos em cerca de 11.600. Se for nesta percentagem até ao encerramento das urnas, que pode não ser às 19h, podemos criar um novo recorde em termos de presença de sócios", adiantou Jaime Marta Soares aos jornalistas.

Marta Soares disse ainda que se verificaram dois problemas - "dois sócios carregaram mal no botãozinho e saiu um papel em branco, mas foram ajudados e fizeram o voto manual".

De resto, para o presidente da mesa da Assembleia Geral, a eleição está a decorrer conforme o esperado. "Está a decorrer de forma maravilhosa, é uma afirmação de sportinguismo e de democracia".

De referir que as urnas poderão não fechar às 19 horas, como previsto. Nessa altura, verificar-se-á quem é o último da fila, sendo que as urnas só fecharão quando esse associado tiver exercido o seu direito de voto.