Jardel foi a grande surpresa de Jorge Jesus no dérbi com o Sporting e o brasileiro correspondeu com uma boa exibição, revelando esse sentimento na zona mista, após a partida.

«Trabalhei bem durante a semana, o treinador falou comigo e deu-me confiança. Hoje fui titular e ajudei a equipa a conquistar a vitória, que é o mais importante. Foi um jogo super difícil, aguentámos bem a pressão do Sporting, mesmo com um jogador a menos», confessou o central brasileiro, que assumiu o lugar do lesionado Luisão.

A vitória sobre o Sporting, por 1-0, foi enfatizada como mais um passo na caminhada da equipa encarnada. «É um resultado importante. Passo a passo vamos chegar ao nosso objetivo que é o título nacional. Estamos a fazer o nosso trabalho. Vamos ver o que vai acontecer agora», vincou.

Questionado sobre a falta de ritmo para um jogo tão importante, Jardel mostrou-se disponível sempre que Jorge Jesus quiser apostar em si: «Estou a fazer o meu papel e sempre que o treinador precisar de mim vou estar à disposição para ajudar. Substituir Luisão cria sempre alguma pressão, é o ‘capitão’ de equipa e está há mais de oito anos no Benfica, antes do jogo ele falou comigo e passou-me tranquilidade e confiança.»

O defesa encarnado já pensa agora no desafio da Taça de Portugal, frente ao Marítimo. «É mais um jogo difícil, vamos descansar e colocar os pés no chão para estarmos preparados. É um jogo na Madeira e por isso super difícil», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.