O presidente do Olhanense Isidoro Sousa confirmou hoje, em declarações após o jogo com o Benfica para a Taça de Portugal, que já existe «um consenso para Jardel se transferir para a Luz» nesta janela da reabertura de mercado.

«Chegámos a um consenso final entre as três partes envolvidas, a empresa que representa o jogador, a Traffic, o Benfica e o Olhanense e penso que dentro de pouco tempo o contrato será assinado», disse Isidoro Sousa, dando alguns detalhes sobre a componente financeira do negócio.

O presidente do clube algarvio revelou que o Benfica «vai pagar 500 mil euros», dos quais «75 mil serão destinados ao clube» de Olhão, conforme compromisso com a Traffic.

Entretanto, o jogador seguiu viagem para o Norte do país, juntamente com a equipa do Olhanense que defronta o Vitória de Guimarães no sábado, dia 15 de Janeiro, em jogo da 16ª jornada da Liga.

O treinador Daúto Faquirá vai utilizar Jardel no Municipal de Guimarães e só não o fez frente ao Benfica para a Taça de Portugal para evitar que aquele pudesse ter um deslize ou um lance infeliz susceptível de ser imputado ao contrato que está prestes a assinar pelos encarnados.