O antigo avançado brasileiro de FC Porto e Sporting, Mário Jardel, concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola' onde foi desafiado a recordar a sua melhor memória de campeão nacional.

Em declarações ao referido diário desportivo, o ex-avançado de 'dragões' e 'leões' recordou a conquista dos títulos de campeão ao serviço dos dois emblemas portugueses, mas acabou por enganar-se, ao considerar que o título que conquistou em Alvalade na época 2001/2002 tinha colocado um ponto final ao jejum leonino de 18 anos.

"Fui muito feliz em Portugal e sou um dos melhores brasileiros da história no vosso país. Orgulho-me disso. No FC Porto dei-me a conhecer, fui sempre o melhor marcador e festejei todos os títulos com grande alegria. O título no Sporting após 18 anos sem ganhar nada também foi importante e sentido", afirmou Mário Jardel, que não participou na conquista leonina da temporada 99/00, e sim na conquista do título de 01/02.

Curiosamente, na temporada em que o Sporting colocou um ponto final ao jejum de 18 anos sem conquistar o título, Mário Jardel jogava no FC Porto de Fernando Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.