Em conferência de imprensa, o treinador dos aveirenses sublinhou que espera “um Benfica competente e com jogadores de qualidade internacional, apesar desta época os resultados desportivos não serem os desejados”.

“O Benfica vai apresentar-se no seu melhor porque tem o objectivo de ser campeão nacional e quer vencer todos os jogos” acrescentou, destacando que a equipa da Luz é “muito forte em termos tácticos e nas bolas paradas”.

Jardim elogiou também o trabalho do técnico Jorge Jesus, sublinhando que “é o treinador que fez o Benfica campeão”, e considerou “normal que seja criticado quando os resultados não aparecem e a fasquia está alta”.

O treinador afirmou que “existem diferenças acentuadas entre os dois planteis, mas num jogo de futebol o valor mais importante é o da equipa”, pelo que o Beira-Mar tem “o objectivo de somar pontos e jogar para vencer”.

Todavia, Leonardo Jardim ressalvou: “Claro que vamos ter os cuidados que nos merece o Benfica em termos defensivos mas ofensivamente vamos querer ter alguma irreverência. Cada um vai lutar com as suas armas”.

“Em casa o Beira-Mar é sempre forte e vai ter a ambição de conquistar pontos”, frisou o treinador, que não está preocupado com as possíveis alterações na equipa para a partida de domingo.

O médio Artur está afastado do jogo devido à lesão, situação que Jardim desvaloriza: “O Beira-Mar já alterou sete ou oito vezes a equipa esta época e uma das ideias do nosso trabalho é a de não termos insubstituíveis”.

O Beira-Mar, 8.º classificado, com 15 pontos, recebe o Benfica, que ocupa a segunda posição com 21, numa partida agendada para as 18:15 no Estádio Municipal de Aveiro e que vai ter arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.