O treinador do Sporting de Braga disse este domingo que quer terminar «o ano em beleza», com uma vitória diante do Olhanense, cujo recinto os bracarenses visitam segunda feira, em partida da 13.ª jornada da Liga de futebol.

«O objetivo é sempre vencer e isso torna-se mais difícil fora de casa, mas queremos aproveitar o jogo para terminar o ano em beleza e, com mais três pontos, consolidar a nossa posição na tabela», disse Leonardo Jardim na antevisão da partida, realizada numa unidade hoteleira de Olhão.

Questionado sobre o facto de, fora de casa, no campeonato, os bracarenses só terem uma vitória, o treinador ressalvou que a equipa, na condição de visitante, «já venceu em todas as provas e só sofreu duas derrotas», em Leiria e no Dragão, ambas para o campeonato.

«O objetivo é olhar para a frente e querer fazer cada vez mais. Sabemos que só podemos andar nos lugares da frente conquistando pontos e é isso que queremos fazer, com motivação e ambição de vencer este jogo para consolidarmos a nossa posição», frisou o técnico.

Leonardo Jardim espera, do outro lado, um Olhanense «forte nas transições rápidas e em contra-ataque», com jogadores «experientes e altos».

O técnico bracarense acredita que o caso Djalmir - avançado do Olhanense que criticou as prestações da equipa publicamente mas foi perdoado por direção e equipa técnica - foi um «episódio normal em qualquer grupo» e não afetará os jogadores do clube algarvio.

O Olhanense, sétimo classificado, com 14 pontos, recebe segunda-feira, às 20h15, o Sporting de Braga, quarto com 22 pontos, em jogo que será arbitrado por João Ferreira (Setúbal).