Javi García voltou a afirmar que, em Portugal, só jogaria pelo Benfica, equipa que representou entre 2009 e 2012. O jogador do Bétis considera que estaria a "trair" o antigo clube, caso representasse outra equipa portuguesa.

"Sentir-me-ia muito mal, sentiria que ia trair toda a gente que tem carinho por mim. Não me passa pela cabeça jogar noutro clube em Portugal que não seja o Benfica”, disse o médio espanhol ao site dos 'encarnados'.

"Fico muito surpreendido porque há cinco anos que deixei o Benfica e os portugueses continuam a seguir-me, nomeadamente nas redes sociais. O tempo passou, mas eu continuo a sentir o mesmo carinho da parte dos Benfiquistas e dos portugueses", disse.

Javi Garcia acredita ainda que a equipa de Rui Vitória poderá conquistar o penta, mesmo sabendo da qualidade dos seus adversários diretos.

"O Benfica já conquistou quatro campeonatos seguidos e é cada vez mais complicado renovar o título porque as equipas se vão reforçando melhor – o FC Porto, o Sporting, o SC. Braga – e, por isso, será cada vez mais difícil. Mas estou seguro de que vão conseguir o quinto campeonato consecutivo e fazer história", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.