Javi García concedeu uma entrevista ao site oficial da UEFA em que recordou a passagem pelo Benfica, equipa que representou entre 2009 e 2012.

"No Benfica foram anos muito bons. Desfrutei muito da cidade, do clube, dos adeptos... No Benfica senti pela primeira vez o prazer de jogar num clube grande. Era um jogador importante e também comecei a sentir responsabilidade de fazer as coisas bem feitas. Tanto a nível futebolístico como pessoal tudo me correu bem e foram três anos muito bonitos", disse o atual jogador do Betis, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

O médio espanhol não esquece, contudo, o momento em que os 'encarnados' falharam o apuramento para a final da Liga Europa em 2011.

"Foi a pior coisa que vivi no futebol, porque era muito jovem e tinha a possibilidade de jogar uma final europeia. E nunca sabemos quando voltaremos a ter outra oportunidade... E acabei por não ter mesmo. Foi duro porque não esperávamos. Lembro-me de estar no balneário e não reagir, não estava a perceber o que se tinha passado", recordou.