Jesualdo Ferreira, que falava durante a antevisão da recepção do FC Porto ao Nacional e lembrava a expulsão do brasileiro em Paços de Ferreira, disse ainda que não há nada, por muito castigado que o jogador seja, dentro e fora das quatro linhas, "que vá mudar o ADN de Hulk".

"Não vamos tirar ao Hulk o que ele tem de mais poderoso. A agressividade competitiva, a capacidade física, o talento e o elevado nível de profissionalismo que demonstra em cada lance que disputa", disse.

A antevisão do jogo com o Nacional, da segunda ronda da Liga de futebol, em conferência de imprensa, no Olival, foi hoje antecedida de um vídeo com vários lances em que o jogador brasileiro do FC Porto é travado em falta pelos seus adversários.

Jesualdo, sem pretender desculpar o seu jogador, que está a ser "rotulado de mau da fita", recordou o que já tinha dito, que Hulk, incrivelmente, era o jogador que mais faltas defensivas cometia, mesmo mais do que as que sofria.

“Ao mínimo desabafo o jogador era logo punido", referiu Jesualdo Ferreira, acrescentando ser fácil expulsar Hulk, bastando para isso que leve pancada, os adversários não sejam castigados e ele quando fizer falta seja punido.

O treinador recordou ainda que "as indicações da UEFA e da FIFA no que respeita à protecção do jogo, fazendo aplicar as regras e punindo os infractores, não estão a ser seguidas, por não existir coragem para a sua aplicação".

Jesualdo Ferreira recordou a importância que Hulk tem para o FC Porto, atestando o facto com a recentemente renovação do vinculo contratual, com uma cláusula de rescisão de "um valor louco" de 100 milhões.

"Pretendemos ter um jogo mais emotivo, de qualidade, praticado por jogadores de qualidade e não podemos continuar a permitir que os mais talentosos, com mais capacidade, não possam fazer o seu jogo e sejam, ainda por cima, punidos", disse.

Ainda de acordo com Jesualdo Ferreira, relativamente a este assunto da protecção aos jogadores mais criativos, "tem que haver seguramente da parte de quem é responsável ideias definidas e actuar em consonância".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.