O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, será o candidato à presidência da Assembleia-Geral (AG) da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), disse à agência Lusa Nicolau Vaqueiro, que lidera uma das candidaturas à direção da instituição.

O técnico “leonino” aparece acompanhado por outros técnicos para a composição da AG, nomeadamente Augusto Inácio (Moreirense), José Mota (Vitória de Setúbal) e Rui Barros (prospeção do FC Porto).

Na mesma lista, aparece José Manuel Teixeira, um nome histórico do Leixões, a encabeçar o projeto para o Conselho Fiscal.

Em declarações à Lusa, Nicolau Vaqueiro comentou a presença de Jesualdo Ferreira como integrante da sua lista: «Falámos, aceitou, porque percebeu o nosso projeto, que aponta para a credibilização da classe e a união, sem olhar a estatutos pessoais».

«O objetivo é dar a dignidade a esta classe que tanto nome tem dado ao país e com um contributo muito importante no desenvolvimento do futebol e do futsal em Portugal», disse o técnico, que orientou clubes como o Freamunde, Covilhã, Moreirense e Gondomar.

Nicolau Vaqueiro vai apresentar publicamente a lista candidata à ANTF na próxima semana, em conferência de imprensa, depois da marcação das eleições, na próxima segunda-feira, dia da assembleia-geral.