O treinador do Benfica garantiu hoje que a pesada derrota frente ao FC Porto (5-0) faz parte do passado, e considerou essencial olhar em frente e vencer domingo a Naval, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol.

"A equipa sabe que teve uma noite má no Porto. Vinha de seis vitórias consecutivas. Foi um dia mau e, por isso, vamos querer outra vez caminhar pela linha que vínhamos a fazer antes do Porto”, disse Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

O técnico defendeu a necessidade de a equipa jogar com capacidade: “As derrotas só são diluídas com uma vitória. Ficámos deprimidos em relação ao último jogo no Dragão, mas temos que olhar para a frente e positivamente para os jogadores, que são os obreiros das nossas conquistas”.

Jesus considerou que qualquer equipa de menos nomeada que se apresente na Luz “opta por posicionamentos muito defensivos”, que muitas vezes complicam as movimentações do Benfica.

Segundo o técnico do Benfica, a Naval 1.º de Maio “tem alguns jogadores com os quais é preciso ter cuidado, entre os quais o avançado Fábio Júnior”.

O treinador “encarnado” minimizou as ausências dos castigados Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins, e manifestou-se esperançado na recuperação, até domingo, dos lesionados Fábio Coentrão e Javi Garcia.

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a deslocação da equipa a Angola, considerando-a boa do ponto de vista desportivo – com a vitória frente à selecção africana, por 2-0 – e diplomático.

Terminado o primeiro terço do campeonato, com os “encarnados” na segunda posição, a 10 pontos do líder FC Porto, Jesus admitiu que a distância é grande, mas lembrou que “ainda há muitos jogos”.

“Há 60 pontos em disputa, há muitos jogos para jogar. Todas as equipas têm momentos melhores e piores. É preciso olhar para a frente e recuperar pontualmente”.

O Benfica, campeão nacional, soma 18 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães, enquanto a Naval 1.º de Maio é última da tabela, com apenas cinco pontos.

O encontro disputa-se domingo, às 18:15, no estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem do portuense Vasco Santos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.