Jorge Jesus justificou a vitória do Sporting no Bessa frente ao Boavista com as decisões táticas que tomou a meio da semana frente ao Barcelona. O técnico deixou reparos a quem o criticou por ter deixado vários titulares de fora do jogo em Camp Nou.

Análise ao jogo: "Marcar a beira do intervalo foi importante. Até lá o resultado esteve sempre no 0-0, com o Boavista a gastar aí seis ou sete minutos em anti-jogo pelo guarda-redes e por aí fora. Mas isso é a arma das equipas que tentam parar os outros que têm mais capacidades, é normal".

Poupar em Camp Nou para ganhar no Bessa: "Ganhar aqui no Bessa não é fácil, é preciso uma boa atitude defensiva e preparar-se para todos os momentos do jogo para poder contrariar o Boavista e ganhar o jogo. Foi o que fizemos. Mas este jogo começou a ser ganho em Barcelona, e isto é para aqueles atrasados mensais. Gelson, Bas Dost e Fábio Coentrão foram os melhores, estiveram dentro daquilo que queríamos, sem fadiga, levezinhos. E isso fez a diferença".

Críticas: "Os treinadores tem de ver as coisas de forma diferente, o adepto de futebol normal não entende tudo, por isso é que somos treinadores".

Golos de bola parada: "É um momento de jogo como qualquer outro, com o contra-ataque, o ataque posicional... é mais uma estratégia. Por isso digo que no futebol há cinco momentos. Talvez sejamos a equipa mais forte [nas bolas paradas] porque temos bons batedores e bons cabeceadores e isso torna tudo mais fácil, com estes jogadores de qualidade. Somos a equipa com mais golos de bola parada".

Organização tática do Boavista: "O Boavista provou que tem uma boa equipa, é forte no Bessa. Gostei da forma como analisou o jogo e esteve taticamente bem em quase todos os momentos. Uma palavra para os adeptos do Sporting... quem joga para o título e tem esta massa associativa aqui. Ao longo dos anos temos vindo a recuperar o orgulho em ser sportinguista. Estamos na luta".

Coentrão tem ´feeling` que FC Porto vai escorregar: "Eu não tenho. O meu ´feeling` era ganhar hoje. A estratégia montada em Barcelona foi perfeita para ganhar hoje, amanhã ficamos à espera do que faz o nosso rival. Mas importante é pensares em ti e ter ganho aqui, num campo difícil".

O Sporting venceu o Boavista por 3-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.

Veja o resumo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.