O treinador do Benfica, Jorge Jesus, confirmou hoje a presença do futebolista Luisão na visita de segunda-feira ao Marítimo, adiantando que, com o intuito de manter a frescura da equipa, poderá haver surpresas no onze inicial.

Em antevisão ao jogo com os insulares, na 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus garantiu que a equipa está preparada para todas as dificuldades e que o principal objetivo passa pela conquista dos três pontos, para que mantenha a distância de quatro sobre o segundo classificado, FC Porto, que bateu sábado o Vitória de Setúbal por 2-0.

«O jogo com Marítimo é um jogo dentro daquilo que tem sido o campeonato. Tanto sendo em casa como fora o Benfica tem a obrigação de sair vencedor. O Marítimo é um adversário forte, que cria complicações a todas as equipas. Queremos sair de lá com a vitória», começou por dizer o técnico.

Para Jorge Jesus, o tempo de recuperação dos atletas do encontro da Liga Europa, com o Fenerbahçe, «faz parte do processo» e não será por isso que a equipa terá menos frescura física, até porque, ao que tudo indica, poderá haver rotação de jogadores.

«O que nos importa é o tempo que temos de ter para a equipa estar nas melhores condições. Amanhã segunda-feira] com o Marítimo, se calhar, vamos tomar decisões que ninguém espera», disse Jesus, garantido que «todos os jogadores estão motivados para este jogo».

Com o final do campeonato a aproximar-se, Jorge Jesus reconhece que as dificuldades vão aumentando porque «as margens, favoráveis ou não, começam a escassear» e na Liga Europa o Benfica é a única equipa que luta pelo título nacional, o que lhe causa desvantagem em relação às restantes três equipas: Fenerbahçe, Basileia e Chelsea.

O Benfica, líder do campeonato, com 70 pontos, desloca-se esta segunda-feira ao Estádio dos Barreiros, na Madeira, às 20h00 horas, para defrontar o Marítimo, oitavo, com 34, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.