Num confronto considerado por muitos como “decisivo” para o título nacional, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, decidiu convocar todos os jogadores, num claro sinal de união e de importância da partida.

O lote de 25 convocados para o jogo da 21.ª jornada farão parte, salvo qualquer problema de lesão, Maxi Pereira, Witsel e Garay, que estiveram cedidos às respetivas seleções nacionais para jogos de preparação e são esperados hoje em Lisboa.

«O Garay ainda não chegou, o Maxi [Pereira] e o Axel [Witsel] devem aterrar em Lisboa antes da hora do treino de hoje [com início para as 17:00], caso não haja atrasos nos respetivos voos», revelou Jorge Jesus, aliviado por Luisão e Rodrigo já se encontrarem em Lisboa, «sob controlo», depois de terem estado ao serviço da seleção “canarinha” e da seleção de Sub-21 espanhola.

De resto, Rodrigo ficou pela bancada por se ter apresentado em Espanha fisicamente condicionado por causa da lesão que contraiu na anca no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em São Petersburgo, frente ao Zenit, na sequência de uma entrada dura de Bruno Alves.

O caso que suscita mais dúvidas relativamente à condição física é o do defesa central Garay, que deixou o relvado com algumas queixas na partida entre a Suíça e a Argentina, que a seleção sul-americana venceu por 3-1.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Miguel Vítor, Capdevila, Luís Martins e Emerson;

Médios: André Almeida, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán, Rúben Pinto e Nolito;

Avançados: Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Yannick Djaló e Saviola. 

Benfica e FC Porto dividem, nesta altura, a liderança do campeonato nacional com 49 pontos. A vitória de um dos rivais traduzir-se-á numa vantagem pontual de três pontos, a que acresceria a vantagem, também, no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.