A permanência de Jonas no Benfica continua incerto e a cada dia cresce a especulação sobre o futuro do avançado. O craque brasileiro já foi apontado ao Al Hilal de Jorge Jesus, mas, em entrevista à SIC, o técnico dos sauditas negou essa possibilidade.

"Vamos contratar mais dois estrangeiros, mas não é fácil trazer jogadores para a Arábia Saudita, temos perdido muitas primeiras escolhas... Jonas? É um grande jogador e penso que esses não saem, tanto do Benfica, como do Sporting e do FC Porto. Na minha opinião não há essa possibilidade", comentou o técnico, que recebeu André Carrillo, por empréstimo do Benfica.

Para Jesus, os primeiros tempos no Al Hilal tem sido "dias de descoberta" na busca pelo "conhecimento dos jogadores, do clube e dos hábitos", numa realidade completamente diferente da que estava habituado. A comunicação continua a ser uma barreira, mas JJ lá vai conseguindo passar a sua mensagem.

"Não sou expert, mas estou habituado a dizer frases de jogo em inglês. Mais difícil é expor uma ideia, falar mais do que uma palavra... além disso tenho dificuldade em pronunciar alguns nomes, mas conheço todos pelo número", explicou.

Questionado se o Al Hilal seria um candidato ao título em Portugal, o técnico respondeu assim.

"Nada disso, nem pouco mais ou menos. O nosso nível é muito maior. Mesmo assim, aqui no Al Hilal tenho dois jogadores locais que jogavam em qualquer clube de Portugal", terminou.

Jorge Jesus deixou Alvalde, na sequência dos acontecimentos em Alcochete, em que a equipa técnica e médica assim como os jogadores da equipa principal dos 'leões' foi agredida antes de um treino, por cerca de 50 adeptos do Sporting, na sua maioria da claque Juve Leo.