José Bosingwa deu uma entrevista ao PortoCanal onde recordou alguns dos momentos da sua carreira no FC Porto. O antigo lateral direito azul-e-branco falou do título de 2006/2007 que este em risco devido a uma má segunda volta dos ´dragões` e recordou as duas últimas jornadas da prova.

"Até janeiro estivemos muito bem. Depois de janeiro perdemos pontos e começámos a dar esperanças ao Sporting. Chegamos a Paços, na penúltima jornada, em desvantagem e começámos a perder. Na segunda parte começou a chover sem parar e foi a primeira vez, em cinco anos no FC Porto, que festejamos um empate. Para nós um empate era como uma derrota", recordou.

Na derradeira jornada, o FC Porto de Jesualdo Ferreira recebia o Desportivo das Aves enquanto o Sporting jogava em casa com o Belenenses, na altura treinado por Jesus. O agora técnico do Sporting disse que ia a Alvalade para vencer mas tudo correu ao contrário.

"Durante a semana, Jorge Jesus [treinador do Belenenses] deu uma entrevista a dizer que o FC Porto podia descansar e que o Belenenses ia ganhar em Alvalade. Ao intervalo já estava 2-0 [Sporting acabou por vencer por 4-0]. A segunda parte [com o Aves] foi incrível, Lisandro fez dois golos", recordou Bosingwa.

Nesse encontro com o Aves, os ´dragões` começaram a perder mas deram a volta e venceram, sagrando-se campeões nacionais.