Convidado a abordar as estratégias para o dérbi como um jogo de cartas, Jorge Jesus promete algum 'bluff' e colocar jokers durante os 90 minutos.

"Se formos a pensar em cartas, também jogo. Fazemos um pouco de 'bluff' nas cartas. O jogo em si tem os seus momento que são importantes, cada treinador tem a sua estratégia individual e coletiva e aí podem lançar uns 'jokers' que possam acontecer nos 90 e tal minutos. Não há nenhuma certeza absoluta sobre aquilo que pensas e aquilo que o jogo dá. Quanto mais equilibrado forem os jogos, mais estratégia há. Do lado do Benfica tenho a certeza que o treinador vai ter essa responsabilidade e vai querer lançar os seus trunfos, tal como nós também. Mas não há muito para esconder, as equipas conhecem-se ao pormenor. O que pode acontecer é que um ou outro pode puxar por algum 'joker' que possa ser bem sucedido", explicou o técnico, na antevisão do jogo com o Benfica, da 33.ª jornada da I Liga.

Na antevisão da partida frente ao Benfica, Jorge Jesus considera que o factor casa não é determinante num dérbi.

"O factor casa pode ter alguma importância, tem alguma percentagem. Benfica-Sporring ou Sporting-Benfica são derbis que os jogadores estão tão focados e o factor casa pouco importa e isso pode ser determinante. Espero que seja um grande jogo", afirma.

O técnico dos leões confirmou ainda a disponibilidade de Piccini, Mathieu e William em "99% para o dérbi".

"Piccini e Mathieu e William clinicamente estão recuperáveis. Há 99%  de certezas de que vão estar no jogo de manhã", atirou.

Em relação em quem está melhor e pior para o dérbi, o técnico garante que a "emoção do jogo e a rivalidade ultrapassam todos os pormenores.

"A emoção do jogo e a rivalidade ultrapassa todos os pormenores. Não sei quem estão melhor ou pior. Praticamente vamos ter uma volta de jogos a mais que o Benfica. Não sei que influência isto pode ter mas nós estamos muito focados neste momento, muito apaixonados e ter mais jogos [em relação ao Benfica] no dérbi não se vai notar porque a ansiedade, a motivação e o querer jogar , ultrapassa tudo o que é cansaço. Isso não se vai colocar amanhã mas é um facto. Felizmente temos sabido gerir bem toda esta questão, já dei os parabéns aos jogadores no treino por este motivo. Disse-lhes que faltam três jogos para terminar a época com 60 jogos e parece que estão a começar a época. Sinto-me orgulhoso e feliz por isso", completou.