Jorge Jesus regressou recentemente a Portugal depois de assinar contrato com os sauditas do Al-Hilal, e esta sexta-feira foi um dos oradores convidados para participar num encontro onde o tema de debate foi "A Liderança na Multiculturalidade".

Em declarações proferidas num hotel de Lisboa, Jorge Jesus revelou alguns dos desafios de comandar uma equipa com jogadores de várias culturas e religiões, e deu o exemplo de Islam Slimani, avançado argelino que passou pelo Sporting que segue a fé muçulmana.

"(Os muçulmanos) São atletas muito especiais e é preciso saber lidar com eles, pois fazem cinco rezas por dia e no mês do Ramadão só comem à noite", começou por contar Jorge Jesus antes de referir o caso concreto de Islam Slimani numa época em que foi o melhor marcador da equipa.

"Ele [Slimani] só comia à noite, desmaiou três vezes [num treino]", acrescentou Jorge Jesus.

"[Um líder] tem de perceber o rendimento do jogador em função da religião", frisou ainda o experiente técnico acrescentando ainda que no caso de Slimani ficou "provado pelo rendimento que ele teve" que a ação da equipa técnica foi determinante.

Recorde-se que Jorge Jesus assinou contrato com os sauditas do Al-Hilal e que vai treinar pela primeira vez num país estrangeiro depois de rescindir com o Sporting.