O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu hoje que a equipa está a subir de rendimento e preparada para a recepção de sábado ao Rio Ave, da 14.ª jornada da Liga de futebol.

“Temos consciência de que estamos a subir de rendimento”, disse Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, admitindo que a vitória frente ao Sporting de Braga (2-0), para a Taça de Portugal, deu confiança.

“Quando se ganha, as semanas de trabalho são mais fáceis. Vimos de uma vitória frente ao Braga, o que deu alegria à equipa. As vitórias são o eco para os jogadores em termos de confiança”, referiu.

Jorge Jesus admitiu que o Rio Ave não é adversário fácil, e acredita que a formação de Vila do Conde “vai apresentar-se muito bem posicionada defensivamente e a tentar sair com os seus jogadores mais rápidos”.

O treinador “encarnado” lembrou ainda que o Rio Ave “não perde há cinco jogos” e referiu-se ao avançado João Tomás, que já passou pelo Benfica, como um “jogador a controlar”.

“O Rio Ave é uma equipa que não começou bem o campeonato, mas, para mim, é uma das melhores equipas do meio da tabela para baixo”, considerou Jesus, garantindo, no entanto, que o Benfica “quer jogar com qualidade, técnica e táctica num plano superior”.

Jesus assegurou ainda que o central brasileiro Sidnei, que “entrou muito bem no jogo com o Braga (substituiu o lesionado Luisão)”, vai ser titular, tal como o médio espanhol Javi Garcia”.

O Benfica segue na segunda posição da Liga, com 27 pontos, menos oito do que o líder FC Porto, enquanto o Rio Ave é 13.º, com 14.

O encontro disputa-se sábado, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.