A Academia do Sporting em Alcochete foi invadida esta terça-feira à tarde por cerca de meia centena de adeptos de cara tapada. Os invasores agrediram equipa técnica, jogadores e elementos do staff leonino, ameaçando também os jornalistas presentes nas imediações das instalações.
A tarde de “terror” no treino dos ‘leões’, na Academia de Alcochete, começou com a agressão a Jorge Jesus. Segundo avança o site Maisfutebol, o grupo de invasores entrou no centro de treinos antes do início da sessão de treinos e agrediu o técnico do Sporting com um murro e uma cabeçada, enquanto ainda estava sozinho.
A mesma fonte acrescenta que alguns jogadores ainda se encontravam no ginásio, onde estavam a realizar alguns exercícios antes do inicio da sessão de treino de preparação ao jogo com o Aves para a Taça de Portugal. Depois disso, alguns elementos do staff tentaram impedir que este grupo entrasse no balneário, mas sem sucesso. A confrontação entre os agressores e o grupo de trabalho tornou-se inevitável.
O Maisfutebol escreve ainda que Bas Dost foi o primeiro jogador a ser agredido. O avançado holandês estava no corredor de acesso ao balneário e ficou ferido na cabeça, tendo levado seis pontos. Já no balneário, William Carvalho, Marcos Acuña, Fredy Montero ou Misic foram também agredidos pelos encapuzados com cintos e murros
Para além dos jogadores, outros elementos da equipa técnica também foram atacados. O preparador físico Mário Monteiro foi um dos que sofreu mais ferimentos.
Após este episódio, o plantel já não subiu ao relvado de Alcochete para treinar. Depois, jogadores e equipa técnica deslocaram-se ao posto da GNR do Montijo, onde formalizaram a queixa.
Comentários