Jorge Jesus, treinador do Benfica, realçou a sua satisfação por ver os adeptos de regresso à Luz para um jogo da Primeira Liga, num jogo em que lamentou que a equipa tenha perdido tantos golos.

O técnico dos encarnados abordou ainda o regresso de André Almeida e a boa forma demonstrada por Yaremchuk.

Análise à partida: "Duas coisas muito importantes: a vitória e o regresso dos nossos adeptos. É outros história, temos sempre mais um jogador. Os adeptos ajudam muito a equipa a ter de lutar pelo golo, independentemente de se ter tornado fácil. Não se podem falhar tantos golos fáceis. (...) De qualquer maneira, a equipa fez um jogo seguro, não sofreu golo. O Arouca com 11 ou 10 iria sempre defender"

Regresso de André Almeida: "Deu para lançar o André, era o que queríamos. Deu para rodar outros que não jogaram com o Spartak. (...) Hoje joga um, amanhã joga outro"

Análise à performance de Yaremchuk: "Neste espaço de tempo mostrou que para fazer um golo não precisa de muitas oportunidades. (...) Está há poucos dias connosco, está a adaptar-se. Não é fácil conhecer as ideias da equipa, que joga em dois sistemas e com movimentações diferentes do ponta de lança".

Já Yaremchuk foi eleito o melhor jogador da partida e realçou as dificuldades causadas pelo Arouca. O ucraniano deixou ainda uma palavra a André Almeida.

Análise ao jogo: "No início não foi fácil, pois o Arouca jogou muito defensivamente. Procurámos encontrar espaços e acabámos por marcar dois golos. São três pontos, os adeptos estão felizes"

André Almeida: "Queria deixar uma palavra ao André Almeida, parabéns por voltar depois de tanto tempo. É o primeiro capitão do Benfica e uma lenda do clube, fico feliz por o ver em campo"