Jorge Jesus considera que o Benfica parte como favorito para a nova época, por ter sido o vencedor do título de campeão nacional no ano passado, desvalorizando assim os resultados registados durante a pré-época.

"O grande candidato é sempre o vencedor do ano passado e assim continuará. Não posso fazer juízos de valor pela pré-época, porque é sempre muito subjetivo, cada treinador tem a sua metodologia de treino, portanto isso não é um sinal de quem está melhor. O Benfica é o grande candidato", referiu o treinador dos 'leões' em conferência de imprensa.

O Sporting, de resto, é o primeiro dos três 'grandes' a entrar em ação no campeonato, com a visita ao terreino do Desportivo das Aves, equipa recém-chegada à Primeira Liga.

"Vamos dar o pontapé de saída, somos os primeiros a fazê-lo em jogos a sério. Estamos a construir uma boa equipa, com potencial para atingir os nossos objetivos. Para eles vai ser um jogo de festa com uma cidade super motivada, tal como os seus jogadores. Nós queremos começar bem o campeonato e isso significa começar a ganhar. Para isso temos de ter qualidade e acreditamos que é isso que vai acontecer amanhã [domingo] na Vila das Aves", acrescentou.

Sobre o atual plantel às suas ordens, Jorge Jesus disse estar satisfeito com a pré-época realizada mas nota que é impossível um treinador estar totalmente feliz com a equipa que tem.

"Nenhum treinador está satisfeito com a equipa que tem. Sem grande capacidade financeira para contratar jogadores, nem sempre consegues o que queres. No entanto, estamos extremamente satisfeitos com o que fizemos na pré-época. Trabalhamos de maneira diferente, tentámos partir com quase 90 por cento dos jogadores contratados no arranque da época. Isso deixa-me satisfeito mas, enquanto treinador, estou sempre atento aos desenvolvimentos do mercado. Não deves fechar um plantel antes do mercado encerrar. Só temos um, dois lugares em aberto e pensamos que temos uma equipa com muita qualidade, tenho muita esperança", referiu.

Sobre a possibilidade de ter Bruno Fernandes e Adrien no mesmo onze: "Quando tens qualidade individual, neste caso em particular o Adrien e o Bruno, tens de arranjar soluções, enquanto treinador, para potenciar taticamente os dois jogadores. Temos de arranjar maneira de os encaixar."

O duelo entre Desportivo das Aves e Sporting está marcado para este domingo, a partir das 18 horas.