No final do encontro com o FC Montley, que o Benfica venceu por 3-0 no sábado, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a permanência de David Luiz no plantel encarnado, mas também afirmou estar preparado para perder um jogador, caso seja necessário.

"Essas são questões que não passam por mim. Se o presidente o garantiu [David Luiz continua], é uma boa notícia. Tenho de pensar na vertente desportiva e financeira. Se o Benfica entender que dever vender alguém, para fazer face a alguma situação que não me compete analisar, estou preparado para isso", assumiu o técnico das águias.

E se pode haver saídas, também pode haver entradas de mais reforços, uma situação que, garante Jesus, ainda não está fechada.

"Seguramente, vamos ter mais reforços. Não falo em nomes nem em posições”, disse, não confirmando o interesse nos “merengues”, Alípio e Rodrigo.

Ainda sem poder contar com os internacionais (apenas Rúben Amorim integrou os treinos mal chegou da África do Sul), que regressam a partir de dia 19 de Julho, Jorge Jesus sente que é uma pena, mas por outro lado mostra o valor do plantel dos actuais campeões nacionais.

 "Gostava de os ter cá, pois a preparação seria diferente. Por outro lado, este é um bom sinal - é sinal que o Benfica tem jogadores com qualidade para estar num Campeonato do Mundo, onde estão os melhores”, frisou.

O Benfica continua o estágio de pré-época na Suíça e este domingo defronta o FC Sion, pelas 17:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.