Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à Sport TV, após a vitória por 2-0. Numa altura em que o técnico respondia às perguntas do jornalista, JJ irritou-se com o barulho em redor da entrevista rápida, tal como já tinha acontecido frente ao Arsenal na Liga Europa. "Manda ali aqueles miúdos calarem-se", disse Jorge Jesus antes de prosseguir com as respostas.

Análise ao jogo: "Mais uma vez o que era mais importante era somar três pontos. Ganhámos num campo normalmente difícil. Nos primeiros 35 minutos fizemos um excelente jogo, fizemos dois golos. Fomos uma equipa com muita intensidade em relação à velocidade da bola e à desmarcação. Entrámos muito fortes no jogo. Depois falhámos, continuámos a ter muitas oportunidades. O Cervi, … Não conseguimos fazer a diferença aí. Isso dá-nos mais segurança, ficas muito mais fácil no jogo. Quando tens oportunidades e fazes… Há várias maneiras de ver as oportunidades. Estas bolas só com o guarda-redes, não conseguimos o que queremos. Hoje com o 2-0 chegámos aos 100 golos, o que é uma prova da qualidade ofensiva desta equipa. Defensivamente hoje não sofremos e também houve alguns jogadores que estiveram ao seu nível Defensivamente, não sofremos e isso também era importante."

Grande exibição de Everton: "Está num golo, mas está noutras três assistências que poderia ter dado golo também. Este é o Everton que conheço. Esteve bem na primeira parte, mas depois caiu na segunda com o jogo. Se ele acabar o campeonato dentro do limite da qualidade dele… A equipa está muito confiante, nestes últimos onze jogos ganhámos dez. Faltam quatro e a final da Taça. Queremos vencer os cinco."

Seferovic menos 'matador': "O Seferovic em todos os jogos tem uma ou duas oportunidades debaixo da baliza. Ele já teve um período em que precisava de uma oportunidade para marcar; agora está numa fase em que precisa de três ou quatro. A equipa trabalha para ele ter oportunidades, tal como outros, e esse é o facto mais importantes."

Clássico com o FC Porto: "Já disse aos jogadores que hoje foi uma boa vitória e agora é pensar no próximo jogo, que é com o FC Porto."

O Benfica venceu esta sexta-feira em casa do Tondela por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol. Com esta vitória, o Benfica reforça o terceiro posto, com 66 pontos, mais oito do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Tondela está num tranquilo nono lugar, com 35 pontos.

Bastaram 20 minutos aos 'encarnados' para definirem o rumo do encontro, com golos de Pizzi, aos 12 minutos, e de Everton, aos 19, frente a um Tondela que ainda equilibrou a contenda, mas não conseguiu bater o último reduto contrário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.