Segundo informou ainda o sítio do clube, o jogador foi hoje avaliado, tendo sido decidido que vai ser alvo de uma cirurgia de correcção quarta-feira, no Hospital da Misericórdia de Riba D´Ave.

A mesma fonte revela que João Alves deve parar durante três semanas, falhando assim a recepção ao Benfica, domingo, partida que foi hoje perspectivada por Gustavo Lazzaretti.

Para o defesa central brasileiro, a recepção ao clube da Luz traz uma "motivação maior".

"É um jogo importante. O Benfica é um clube com tradição, com jogadores que dispensam apresentações. Foi o clube que mais investiu, mas temos o objectivo de o vencer, porque queremos chegar às competições europeias", afirmou.

Além disso, para Lazzaretti, titular no Estádio do Bonfim, uma vitória sobre o Benfica daria ao Vitória de Guimarães "mais moral para o campeonato".

Sobre a elogiada estreia no campeonato português, o brasileiro disse não ter considerado a sua exibição "tão boa" e promete melhorar.

"Joguei apenas contra o Corunha e senti alguma falta de ritmo. Estou a começar a conhecer os meus colegas e a tendência é para que eu melhore muito. Vou trabalhar para isso", disse.

O jogador, que hoje falou em conferência de imprensa, deixou ainda elogios aos colegas de posição, destacando a qualidade de Sereno, que considerou um "fora de série".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.