O médio do Nacional João Aurélio garantiu hoje que a sua equipa está "preparada para conquistar os três pontos", no domingo, na receção ao FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

O jogador polivalente da equipa madeirense rejeita que o adversário esteja cansado pelo facto de ter jogado na quarta-feira e, por isso, espera muitas dificuldades, face a "um FC Porto diferente e moralizado".

"Este FC Porto está diferente, os seus jogadores estão agora mais confiantes, mas nunca deixaram de ser uma equipa forte, por isso estamos à espera de dificuldades, mas também com muita vontade de ganhar e conquistar os três pontos", adiantou João Aurélio, em conferência de imprensa.

Para o futebolista da equipa madeirense, jogar com o FC Porto ou com outro adversário qualquer não altera o comportamento da equipa, embora se mostre cauteloso e afirme estar à espera "de um FC Porto com níveis de confiança altos, a criar muitas dificuldades", prometendo também que o Nacional "dará uma boa resposta para conseguir um bom resultado".

Apesar de os últimos resultados obtidos pelo Nacional não terem sido os melhores, Aurélio assegura que o grupo "está confiante".

"Tínhamos como objetivo ganhar uma 'almofada' de conforto, relativamente aos restantes adversários na corrida pela Europa, mas os últimos resultados não nos ajudaram nesse sentido, contudo, acreditamos que frente ao FC Porto será diferente", afirmou.

Para João Aurélio, as coisas estão a correr bem aos "dragões", pelo que "a fadiga, advinda do jogo com o Benfica, não servirá de pretexto para este jogo".

O Nacional, quinto classificado com 35 pontos, recebe no domingo o FC Porto, terceiro com 49, em jogo da 25.ª jornada da I Liga que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.