O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, considera que Pedro Caixinha, o novo técnico da equipa de futebol “é a pessoa indicada para trabalhar com este grupo de jogadores”.

O antigo adjunto de José Peseiro na selecção da Arábia Saudita, Sporting, Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia) e no Al-Hilal (Arábia Saudita) foi hoje apresentado ao plantel e seguiu viagem com a equipa ao início da tarde para Gouveia, onde os leirienses estagiam até 17 de Julho.

“O professor Pedro Caixinha é um técnico jovem, como outros que já tivemos. Foi escolhido porque reúne as condições para trabalhar com este grupo. O currículo dele fala por si”, disse João Bartolomeu, que acredita que a substituição de Lito Vidigal nos primeiros dias da nova temporada não vai afectar a preparação da equipa:

“Temos bons profissionais, confio no plantel e na equipa técnica para que as coisas corram bem”.

O presidente da SAD recusou comentar a situação de Lito Vidigal, que foi dispensado devido a incompatibilidades com a administração da União de Leiria por razões ainda por conhecer.

Lito Vidigal tem contrato até 2012 e ainda não há acordo para rescindir o vínculo. Sexta-feira o treinador foi impedido por seguranças de treinar e viajar com a equipa, mas João Bartolomeu não quis comentar a situação.

Na equipa técnica de Pedro Caixinha ficará João de Bastos, que era adjunto de Lito Vidigal e que orientou dois treinos depois da saída do técnico que terminou a Liga 2009/2010 na nona posição.

O presidente da SAD avançou ainda que o plantel dos leirienses vai ser reavaliado pelo novo técnico, admitindo que pode haver entrada e saída de jogadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.