João Capela foi ontem alvo da fúria de um grupo de adeptos do FC Porto que interpelou o árbitro lisboeta num restaurante no Funchal com críticas e ameças ao trabalho da sua equipa de arbitragem.

Segundo escreve o Diário de Notícias, João Capela e os seus auxiliares Ricardo Santos e Tiago Rocha, bem como o quarto árbitro Ricardo Baixinho, estavam a jantar num restaurante situado numa das zonas mais turísticas do Funchal quando um grupo de adeptos afetos ao FC Porto terá interpelado os árbitros com críticas às prestação da equipa de arbitragem nos jogos com o Benfica. O clima de ameças terá aumentado o que levou à intervenção da polícia no local onde foi identificado um adepto mais exaltado do grupo.

De acordo com o referido jornal, os árbitros foram abordados no final do jantar por um grupo de 20 adeptos do FC Porto que jantavam na mesa ao lado. A troca de palavras acesas e o clima de ameaça iminente obrigaram mesmo à intervenção da polícia que acabou por identificar um dos adeptos no local. João Capela foi recordado do jogo da 14ª jornada entre Benfica e Gil Vicente que terminou com a vitória dos encarnados com um golo irregular de Nico Gaitán. Os adeptos do FC Porto demonstraram desagrado pelas prestações da equipa de João Capela que esta temporada já apitou dois jogos do Benfica.

Recorde-se que João Capela foi nomeado para o jogo desta noite entre Marítimo e FC Porto.