João Capela não foi nomeado para arbitrar nenhum encontro da I e II Liga para esta jornada. O juiz que foi muito contestado pelo seu trabalho no derby lisboeta que o Benfica venceu por 2-0, não foi escolhido para nenhuma partida e nem consta no lote dos indisponíveis

É a confirmação do que a imprensa tem vindo a adiantar nos últimos dias, de que o juiz de Lisboa iria para a "jarra", ou seja, não seria nomeado para nenhum jogo, após o seu trabalho no derby ser muito contestado pelo Sporting.

O Sporting alega que o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa não marcou três grandes penalidades, todos a favor dos "leões", além de outras decisões que não terão agradado aos responsáveis leoninos.

Apesar de toda a polémica, a Renascença avança que Luís
Ferreira, observador do encontro, defendeu que João Capela não cometeu nenhum erro em todos os
lances polémicos da partida, nomeadamente as grandes penalidades e
respetiva ação disciplinar, tendo recebido a nota de 3,7 numa escala de zero a cinco, o qu
e equivale a  dizer que teve um "Bom mais".

Esta semana Pinto da Costa e Vítor Pereira, treinador do FC Porto, juntaram as suas vozes ao coro de críticos ao trabalho de João Capela.

Nas nomeações para a 27.ª jornada, Carlos Xistra estará no FC Porto - V. Setúbal, o Marítimo - Benfica será dirigido por Manuel Mota, enquanto Sporting - Nacional terá a arbitragem de Jorge Ferreira.