"Não vai ser um jogo fácil. O Rio Ave tem uma organização de jogo muito própria, mas acreditamos e temos como objectivo ganhar", disse João Carlos Pereira na antevisão da deslocação a Vila do Conde, onde os "azuis" defrontam o Rio Ave, na quarta-feira, em jogo da primeira jornada da segunda fase da Taça da Liga.

Frente a um adversário que se encontra no quinto lugar da Liga de futebol, que ainda não sofreu qualquer derrota e tem uma das defesas menos batidas da competição, o técnico do conjunto do Restelo admite dificuldades, mas afirma que os seus jogadores "sabem a responsabilidade que têm".

Após o empate em Coimbra, frente à Académica (1-1), no último jogo da Liga principal, João Carlos Pereira admitiu que a equipa poderia ter feito mais, mas revelou que mais importante é "solidificar o trabalho que está a ser feito".

"Temos como objectivo ter uma equipa que volte a elevar o nome do clube. É importante reposicionar o Belenenses como um dos 'grandes' do futebol português", reiterou.

Relativamente à equipa que irá apresentar frente ao Rio Ave, o técnico confirma que vai proceder a uma ou duas alterações, "por gestão de esforço", mas confirmou a presença do guarda-redes Nelson na baliza, apesar da presença do estreante Bruno Vale nos convocados.

Já o norte-americano Freddy Adu, que também faz parte das opções para o encontro com os vila-condenses, terá ainda de "mostrar serviço", porque, considera João Carlos Pereira, "o estatuto não conta".

"Ele chegou mais tarde aos trabalhos da equipa e para a posição que ocupa temos muitas opções válidas e de qualidade", justificou.

O Belenenses desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, na quarta-feira, às 20:35, em jogo da primeira jornada da segunda fase da Taça da Liga, que será dirigido pelo árbitro Elmano Santos (Madeira).