“Espero dificuldades, frente a uma equipa com uma filosofia de jogo muito própria, com um bom ataque e com jogadores muito fortes no jogo aéreo. Mas procuramos uma vitória fora de casa”, disse João Carlos Pereira, na antevisão do encontro de Leiria.

O técnico do conjunto do Restelo admite que o triunfo dos leirienses frente ao Sporting deu “segurança e confiança” ao adversário e acredita que será necessário “bom posicionamento, inteligência táctica, coragem e determinação” para vencer em Leiria.

A aposta num sistema com dois avançados será para manter, na procura pela eficácia na finalização, algo que tem faltado ao Belenenses e tem sido arma dos adversários, embora o técnico reconheça que os “azuis” são das equipas “que mais oportunidades de golo conseguem criar”.

“Neste momento, estamos a reeducarmo-nos para jogar dessa forma. É difícil ser eficaz quando só tivemos um ponta-de-lança disponível em 75 por cento dos jogos. Quando tivermos mais opções, teremos mais condições para sermos eficazes”, reiterou.

O treinador lamentou a “performance” caseira e lembrou os desaires com Paços de Ferreira e Nacional, em que o Belenenses “criou mais oportunidades e foi a melhor equipa”.

A manifestação dos sócios no final do encontro com o Vitória de Guimarães (derrota por 1-0), pedindo a sua demissão, não afectou o treinador, que continua confiante em dar a volta ao momento menos bom: “Temos encontrado sempre soluções, mas as soluções não abundam”.

Na ausência de Nélson, lesionado, o guarda-redes Bruno Vale deverá ser o titular das redes belenenses, enquanto o maliano Diakité vai regressar ao centro da defesa, após a ausência no encontro com o Vitória de Guimarães por motivos disciplinares.

Relativamente a possíveis entradas de jogadores na reabertura do mercado de transferências, João Carlos Pereira espera “receber mais um ou outro jogador para tornar o plantel mais homogéneo” e quer evitar “jogadores que tenham de passar por um período de adaptação”, mas deixa um alerta: “Raramente se trazem mais-valias no mercado de Inverno”.

O Belenenses, 13.º classificado com 10 pontos, desloca-se ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para defrontar a União de Leiria, oitava com 17, no domingo, às 16:00, em jogo da ronda 14 da Liga, que será dirigido pelo árbitro Cosme Machado, de Braga, naquele que será o último encontro dos “azuis” antes da pausa natalícia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.