O treinador do Gil Vicente, João de Deus, disse que hoje que a sua equipa está empenhada em ultrapassar o mau momento e vencer no terreno do Nacional, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Gil Vicente não vence há cinco encontros na I Liga e vem de três derrotas consecutivas na prova e João de Deus diz que todos os jogadores estão “todos empenhados e imbuídos nesse espírito” de dar a volta a esta fase.

“Dentro daquilo que é a nossa identidade e de forma ponderada, iremos procurar conseguir um bom resultado”, afirmou João de Deus, que, contudo, não descarta a possibilidade de empatar na Choupana: “Só com o decorrer do jogo é que poderemos tirar conclusões se o empate é um bom resultado”.

O treinador gilista considera o adversário “uma equipa muito objetiva, que tem jogadores com uma grande capacidade ofensiva, e muito forte nos lances de bola parada”.

“Além disso é uma equipa que consegue construir sem se expor ao risco. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas iremos jogar para ganhar”, concluiu.

O defesa Danielson disse estar otimista para o encontro de domingo, pois “quando se prepara um jogo o objetivo é sempre a vitória”, pois “quem vê a equipa trabalhar diariamente não consegue perceber o porquê desta fase menos boa”.

“Estamos confiantes em que tudo volte à normalidade e se queremos ser uma equipa forte teremos que o demonstrar contra adversários difíceis como o Nacional”, disse, considerando tratar-se de “uma belíssima equipa, muito bem orientada”.

A formação barcelense viaja no sábado para o Funchal, onde permanecerá até quarta-feira, dia em que volta a defrontar o Nacional, desta feita para a segunda jornada do Grupo D, da Taça da Liga.