João Félix concorda que a cláusula de rescisão do seu contrato, de 120 milhões de euros, é elevada. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o jovem avançado do Benfica deixa, no entanto, o assunto dos números para o presidente do Benfica e para o seu empresário.

"Se a cláusula de 120 milhões é disparatada? Sim, mas não percebo de mercado ou de valores. Esse assunto é para os meus representantes e presidentes. Eu limito-me a jogar", justificou.

Questionado sobre que Liga gostaria de experimentar e que gigante espanhol preferia, entre Barcelona e Real Madrid, o avançado foi diplomático na resposta: "Prefiro o espanhol. Real Madrid ou Barcelona? Não pensei nisso e as coisas surgem de forma natural. Agora, são duas das melhores equipas do mundo. Sigo ambas desde criança, mas agora estou muito bem no Benfica. [...] O meu sonho sempre foi jogar nas grandes equipas e nas grandes competições, mas estou feliz no Benfica, que é também uma grande equipa", atirou.

Na mesma entrevista, o craque do Benfica define-se como um "jogador pronto", que gosta de "ter a bola e marcar golos" que a "inteligência" é a sua principal característica. No entanto, diz que tem de melhorar a capacidade física.

O 79 do Benfica frisou que está a viver um sonho mas nem por isso sente mais pressão: ""É a responsabilidade de me verem como um exemplo e tentar fazer tudo o melhor possível para que continuem a ver-me assim."

O sonho de João Félix é envergar a camisola 10 mas, por agora, vai ter de contentar com o ...79. "Foi uma casualidade [a escolha do 79]. Ao ser um dos mais jovens do grupo não tive a oportunidade de escolher e dos números que sobravam é o que gosto mais. Mas o meu preferido é o 10".