É o tudo por tudo de Luís Filipe Vieira para segurar João Félix no Benfica. O assédio dos principais 'tubarões' europeus - Barcelona, Real Madrid, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City são apenas alguns dos clubes interessados -, levou o presidente a avançar com a renovação de contrato com a jovem 'pérola' encarnada.

No sentido de segurar o avançado de 19 anos, o líder da SAD do Benfica reuniu-se com Jorge Mendes, empresário de Félix, para alinhavar a renovação contratual do internacional pelas camadas jovens de Portugal e impedir a sua saída no mercado de verão.

O jornal A Bola escreve na edição impressa desta sexta-feira que Luís Filipe Vieira reuniu-se, já nesta quinta-feira, com Jorge Mendes, para tratar da renovação de contrato de João Félix.

Segundo o desportivo, o acordo entre as duas partes ficou fechado e o jovem de 19 anos vai passar dos atuais 800 mil euros brutos anuais, pouco menos de 40 mil euros limpos mensais, para 2,5 milhões de euros limpos/ano. Valores que colocam o avançado como o jogador mais bem pago do plantel encarnado, ao lado de Jonas.

Recorde-se que, em novembro de 2018, João Félix renovou até 2023 com as águias, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.