O guarda-redes João Gonçalves prolongou contrato com o Boavista até junho de 2025, adicionando mais um ano ao atual vínculo, na perspetiva de se estrear brevemente pelo clube da I Liga de futebol, anunciaram hoje os portuenses.

“Trabalho sempre nos limites para cumprir o meu grande objetivo: jogar pela equipa principal do Boavista. Acredito que o meu dia vai chegar e vou continuar focado e empenhado no trabalho do dia a dia para ajudar a equipa em tudo o que for possível”, observou o ‘guardião’, em declarações ao sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

João Gonçalves, de 21 anos, concluiu a formação ao serviço do Boavista, depois de passagens por Leixões, Padroense, Leça do Balio e Salgueiros, mas não competiu em 2021/22, campanha em que esteve na ‘sombra’ de Rafael Bracali e Alireza Beiranvand.

“Os mais novos estão a integrar-se bem e já mostraram que têm muita qualidade. Fazem-me lembrar o meu primeiro ano na equipa principal, até na praxe que levaram [risos]. O ‘mister’ Petit também já mostrou que está muito atento à formação e não tem problemas em lançar jovens atletas, o que nos motiva ainda mais para dar sempre o máximo”, frisou o guarda-redes, que se estreou pela seleção nacional de sub-21 em setembro de 2021.

Notando uma “grande evolução” em “tudo o que está à volta” das camadas jovens das ‘panteras’, João Gonçalves elogiou o “excelente trabalho” de Petit e agradeceu ainda ao brasileiro Rafael Bracali por “todo o apoio” recebido desde a subida à equipa principal.

Quanto às expectativas do clube para a temporada 2022/23, na qual também vai ter a concorrência do ‘canarinho’ César, o ‘guardião’ mostrou-se “otimista”, dada “a qualidade do plantel, o trabalho que tem sido desenvolvido e o bom ambiente vivido no balneário”.

O Boavista, 12.º colocado na edição 2021/22 da I Liga, mede forças com o Portimonense em 07 de agosto, no Estádio Municipal de Portimão, na ronda inaugural do campeonato.